(84) 4042-2030 / 9694-0099

Estética Facial

Parecer mais jovem tende a ser o sonho de toda mulher, em alguma fase da vida. Quando as rugas aparecem, não restam dúvidas em procurar uma dermatologista.

Confira alguns dos tratamentos estéticos essenciais para o rejuvenescimento da pele, que ajudam a parecer mais jovem:

Quem já sofreu uma mudança de peso drástica sabe as danificações do corpo. Ao emagrecer muito a face também fica flácida dando a aparência mais velha do rosto. Nestes casos são indicados tratamentos antiflacidez facial, como a ionização com Vitamina C, ou a máscara tensora que nutrem a pele, melhorando a musculatura da face, prevenindo o surgimento de linhas de expressão e contribuindo para uma melhor tonificação da pele.

O lifting é uma dica para quem acabou de entrar na fase dos vinte anos e quer prevenir os efeitos do envelhecimento. Existem liftings que são ricos em vitamina C e colágeno e atuam nas linhas de expressão, suavizando as depressões. Assim, a pele se mantém firme e saudável. Além disso, é também uma opção para aquelas que abusam das baladas, pois o lifting também atua diretamente na região dos olhos, diminuindo bolsas e olheiras.

O sol é um dos maiores vilões da pele. O fotoenvelhecimento pode ser controlado também por meio do peeling. Marilia indica o tratamento com base de ácidos vulcânicos, capazes de renovar a textura da pele, dando brilho e maciez.

Olheiras

A hiperpigmentação suborbital, conhecida popularmente como olheira, é queixa frequente entre as pessoas. A tentativa de melhorá-las faz parte do dia a dia de muitas mulheres, não respeitando idade.

É verdade que com o passar dos anos elas tendem a piorar, devido ao afinamento da pele que torna os vasos da área mais visiveis, incidência solar aumentando a produção local de melanina e a famosa gravidade que puxa a pálpebra inferior para baixo. Mas devido ao fator genético envolvido, as olheiras também são queixas frequentes dos mais jovens.

Alguns cosméticos com substancias despigmentantes, drenantes e firmadoras prometem melhora parcial das olheiras.

Alem dos tratamentos tópicos dispõe-se também de tratamento com a luz pulsada ( aparelho que não é um laser mas também utiliza a luz como forma de tratamento) que hoje é uma grande aliada na atenuação das olheiras. Usando-se faixa de luz compatível com melanina e hemoglobina, atua-se nos dois principais pigmentos da olheira, a pigmentação escura(melanina) e a arroxeada(hemoglobina).Para se obter bons resultados são necessárias sessões mensais, num total de cerca de 6 sessões.

Os peelings seriados com intervalo de 20 a 30 dias também apresentam resultados muito satisfatórios.

Alem desses tratamentos citados há também, para os casos de pacientes com pequena depressão dessa área, o preenchimento com ácido hialuronico, o que também atenua consideravelmente o problema.

Portanto para um bom resultado, a associação de 2 ou mais dos tratamentos citados acima é fundamental.

Além de tudo isso, boas noites de sono, alimentação e hábitos saudáveis auxiliam no tratamento das famosas e incômodas olheiras.