(84) 4042-2030 / 9694-0099

Peeling

O peeling químico é usado para tratar rugas finas, cicatrizes leves, acne, manchas de sol, pele sem brilho e sem textura. Para cada caso o dermatologista irá orientar o tipo de substância que será utilizada, o número e o intervalo das sessões.

Normalmente é um procedimento realizado no consultório do dermatologista. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e olhos e cabelos são protegidos.

Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácidos lácticos ou ácidos carbólico (fenol) são utilizados. A escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado. Dependendo do tipo de peeling, superficial, médio ou profundo, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol.

As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. As descamações médias ou profundas podem, algumas vezes, provocar inchaço e bolhas que se rompem, formando crostas que desaparecem em 7 a 14 dias. Pacientes com predisposição a herpes labial devem informar o médico, eventualmente pode haver necessidade de profilaxia.